Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


PREFEITURA DE SÃO MATEUS APROXIMA ESTUDANTES DA ESCOLA FILADELFO COM O MUNDO DA LITERATURA

05/12/2019
  • O projeto Viajando pela Leitura, desenvolvido na EMEF Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfo (Bairro Morada do Ribeirão) junto às turmas de 1º ao 5º ano, trouxe para seus estudantes mais estímulo para a prática de uma leitura fluente e prazerosa.

  • Promovido pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação, durante o projeto cada professor foi orientado a desenvolver estratégias específicas para atender o perfil da turma e estimular a leitura diária. Instrumentos pedagógicos como maletas de leituras, sacolas literárias, contagem de histórias junto com as famílias, rodas de leituras em sala e apresentações de livros literários serviram de estímulo. 

  • CAPRICHO NOS DETALHES
  • Na apresentação do Viajando pela Leitura as famílias compareceram para prestigiar as apresentações dos estudantes e as exposições de trabalhos desenvolvidos durante o ano. As turmas capricharam nas apresentações: os primeiros anos apresentaram jogral sobre as diferenças e o teatro “A abelhinha Julita”; o 2º ano realizou o desfile dos bichos; o 4º ano teatro e a música “Mundo da imaginação”; e o 5º ano Teatro.

  • A escola reconhece que a família é a principal parceira para que a vida educacional do estudante tenha sucesso.

Lista de Fotos