IPTU 2024 SÃO MATEUS: COM A GUIA ELETRÔNICA, VOCÊ NEM PRECISA SAIR DE CASA PARA FICAR EM DIA COM A SUA CIDADE

• Já está disponível, no site da Prefeitura, o link para obter a guia de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2024 de São Mateus, que pode ser quitada eletronicamente, com Pix.

• O IPTU 2024, que já foi calculado oferecendo um desconto de 30%, pode ser pago em cota única, até 29 de maio, com desconto adicional de dez por cento.

• O VALOR PODE SER PARCELADO EM TRÊS VEZES
  • 29 de maio é também a data de vencimento da primeira parcela, para aqueles que preferem parcelar o valor devido em três vezes. Nesse caso, a segunda parcela vence dia 28 de junho e a terceira, dia 31 de julho.

• PAGAMENTO COM OPÇÃO DE BOLETO IMPRESSO
  • A Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas para aqueles que preferem pagar da forma tradicional, com o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o sistema permite a impressão do boleto, que pode ser pago diretamente no banco – Banestes, Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

• Quem não tem acesso à Internet tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel (o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo) para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões.

• Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.