Ameaça do óleo: PREFEITURA MONTA BASE DE OPERAÇÕES EM GURIRI

• A Base Operacional de Apoio às Ações de Combate ao Derramamento de Óleo, instalada pela Prefeitura de São Mateus, já está funcionando em Guriri. Serve de ponto de apoio para o Executivo Municipal, Marinha, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e demais integrantes do Plano de Apoio Emergencial.

• Caso o óleo chegue ao litoral capixaba, as equipes estão preparadas para fazer o trabalho de contenção, recolhimento e armazenamento seguro. A Base Operacional conta com centro de comando das atividades, ambulância e local de armazenamento de materiais diversos e de equipamentos de proteção coletiva.