CARNAVAL GERA R$ 126 MILHÕES PARA GURIRI

A maior indústria a céu aberto do Norte Capixaba operou na alta neste Carnaval. Com público recorde, cerca de 200 mil pessoas curtiram a folia na Ilha de Guriri todos os dias da festa, que começou na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e só terminou na madrugada de quarta-feira, dia 6 de março.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgou uma pesquisa interessante. Vejam bem, segundo a instituição, o gasto médio do brasileiro no Carnaval este ano foi de R$ 633,97. Sendo assim, turistas e moradores deixaram em Guriri no período nada menos que R$ 126.794.000,00. Quase 127 MILHÕES DE REAIS! É uma renda e tanto para seis dias de operação.

Quem não fez reserva bem adiantada de pousadas e hotéis não teve onde se hospedar na Ilha. Muitos procuraram hospedaria em São Mateus-Sede. E olha que a rede hoteleira de Guriri é uma das melhores do Estado. As prateleiras dos supermercados ficaram vazias, os bares e restaurantes cheios, as ruas lotadas, filas nos trailers de lanches.

Junte isso tudo à compra de fantasias, bebidas e carnes para churrasco, combustível para veículos...

Tanto o grande empresário quanto o ambulante não têm do que reclamar. Junte as belezas naturais de Guriri à programação de Carnaval preparada pelo Município, com seis trios elétricos, segurança garantida, 10 blocos e atrações nacionais gratuitas e fica fácil entender o motivo do Carnaval de Guriri ter sido de fato o maior e melhor do Espírito Santo e, quem sabe do Sul da Bahia.

Ainda segundo o estudo do SPC Brasil, 62% dos brasileiros curtiram Carnaval. Ou seja, seis a cada 10 pessoas caíram na folia. E a impressão que ficou foi que todas elas escolheram a Ilha para festar.

Que voltem sempre.

Júnior Eler