CONTINUAM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CADASTRO DE ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS

• Artistas, inscrevam-se! A Secretaria de Cultura de São Mateus continua com inscrições abertas para cadastros de artistas e espaços culturais. A iniciativa já é pensando na aprovação do Projeto de Lei que auxilia a classe durante a pandemia, e também visa fazer um banco de dados para o Município.

• Mesmo sem previsão de quando o Projeto de Lei será sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, a Prefeitura de São Mateus já está envolvida e se articulando para que os artistas mateenses sejam beneficiados. O Projeto promete ser um respiro para a classe artística, que enfrenta o cancelamento de apresentações em meio à pandemia

• INSCREVA-SE
  • Você que é do setor cultural pode fazer sua inscrição no site da Prefeitura de São Mateus, através do link: www.cadastrodeartistas.saomateus.es.gov.br.

• O PROJETO
  • O Projeto de Lei 1.075/2020, que prevê a ajuda de R$ 3 bilhões ao setor cultural durante a crise causada pelo Coronavírus, espera a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Sendo sancionada, a Lei entra em vigor no dia de sua publicação. A previsão é que cerca de R$ 80 milhões sejam distribuídos ao setor cultural Capixaba. O projeto prevê auxílio emergencial de R$ 600,00, pagos em três parcelas para trabalhadores da área cultural com atividades suspensas por conta da pandemia.