ESCOLA CÓRREGO MILANEZ ELEVA A AUTOESTIMA DOS ESTUDANTES

Um dia inteiro com ações para elevar a autoestima das crianças e jovens da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Córrego do Milanez, no KM 28. Foi com essa finalidade que os profissionais da instituição promoveram uma série de oficinas com atividades diversificadas, como beleza masculina e feminina, jogos, desenho e pintura, culinária, dança, artesanato e manifestações culturais afro-brasileiras.

As atividades fazem parte das programações da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação, e do Projeto MPT na Escola, com ações direcionadas aos estudantes visando uma reflexão sobre as futuras profissões ou para serem agentes multiplicadores culturais. A iniciativa busca a conscientização da erradicação do trabalho infantil e fomento de oficinas que fazem dos jovens, protagonistas das ações de ensino/aprendizagem.