ESCOLAS MUNICIPAIS NO RITMO DAS FESTAS JULINAS

Mantendo viva a manifestação cultural dessa época, as escolas da Rede Municipal seguem promovendo as festas e arraiás. O primeiro final de semana de julho promete muita criatividade, caipiras arrumados, barraquinhas com quitutes suculentos e bandeirinhas de todas as cores enfeitando os espaços em algumas escolas municipais. Acompanhe a programação das unidades de ensino:

Nesta sexta-feira (05), a partir das 16h, a festa na EUM SANTO ANJO, localizada em Nestor Gomes (KM 41), Córrego Rio Preto, traz comidas típicas, apresentações, sorteio de brindes e muita animação.

No sábado (06), a animação continua. A partir das 9h ocorre a festa da EPM Córrego Grande de Cima, no KM 35. Na parte da tarde, a partir das 15h tem o Arraiá da Cumade Amábile, no CEIM Amábile Quinquim Zanelato, no Bairro Vila Nova, que trará a coroação do Rei e da Rainha Caipira.

Ainda no sábado, a partir das 16h, acontece o Arraiá da Cumade Marizete Venâncio, na EMEF Marizete Venâncio, Bairro Aroeira. Às 17h é a vez da EMEF Vila Verde, no Bairro Vila Verde, com comidas variadas e danças com ritmos característicos das regiões do Brasil.

Fechando a programação, às 18h, no CEIM Boa Vista (Bairro Boa Vista), a Festa Cultural Janelas do Tempo comemora os 40 anos da unidade com apresentações das crianças, deliciosos quitutes e sorteio de brindes.