Estudantes revitalizam muro de Escola Municipal em Guriri

Quem passar pela rua da Escola Municipal de Ensino Fundamental, (EMEF), Professora Herinea Lima Oliveira, em Guriri, terá a oportunidade de prestigiar nos muros as diversas manifestações artísticas produzidas pelos estudantes da instituição.

A iniciativa foi desenvolvida por meio de um projeto da Gestão da EMEF junto aos professores e estudantes no qual, após a pintura geral do muro, foi reservado um espaço para cada turma desenvolver um painel de pintura, transformando a estrutura numa galeria de arte. Os estudantes decidiram os temas dos desenhos junto com um professor.

“Primeiro, desenvolvemos um projeto de arborização e então, partimos para a revitalização do muro da escola, que estava sem vida. Queríamos a interação e o envolvimento de todos os estudantes, professores, pais, responsáveis e demais funcionários”, explicou Luciana Moreira, diretora da escola.