INSCRIÇÕES PARA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA SÃO PRORROGADAS ATÉ 13 DE MAIO

As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram estendidas para até o dia 13 de maio. A Olimpíada é direcionada a estudantes a partir do quinto ano do ensino fundamental até o terceiro do ensino médio de escolas públicas de todo o País. As inscrições podem ser realizadas através do site www.escrevendoofuturo.org.br

A Olimpíada prevê a realização, com orientação dos professores inscritos, de oficinas de produção de texto com os alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A partir daí, passa pelas etapas municipais, estaduais e regionais, até chegar aos 28 estudantes vencedores na etapa nacional. Os professores também recebem prêmios. O tema do concurso este ano é "O lugar onde vivo", um estímulo à reflexão sobre as realidades locais.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Ministério da Educação (MEC), sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e tem o objetivo de apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.