Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PMSM realiza Avaliação e Monitoramento em Departamentos da Proteção Social Básica do Município

PMSM realiza Avaliação e Monitoramento em Departamentos da Proteção Social Básica do Município

De 08 a 16 de janeiro, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o monitoramento e avaliação dos serviços das cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Tanto avaliações quanto os monitoramentos foram realizados pela Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, acompanhada da equipe da Gestão, por meio de visita técnicas aos Departamentos da Proteção Social Básica do Munícipio.

As visitas têm como objetivo ampliar o conhecimento e fortalecer a capacidade das equipes técnicas quanto ao trabalho voltado às famílias, na qual os profissionais ligados aos departamentos da Proteção Social Básica participaram das orientações técnicas e construção conjunta do cronograma de ações designadas a cada técnico em suas respectivas funções e atribuições dentro dos serviços.

Nas visitas, os técnicos responderam aos questionários aplicados sobre a estrutura dos equipamentos públicos e o trabalho exercido na assistência social, além dos formulários de padronização dos serviços e início imediato da execução para o aprimoramento de atendimento ao cidadão. Os próximos encontros serão realizados no próximo mês de fevereiro, com o intuito de acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das ações planejadas.

 “A oferta dos serviços no CRAS deve ser planejada e depende de um bom conhecimento do território e das famílias que nele vivem, suas necessidades, potencialidades, bem como do mapeamento da ocorrência das situações de risco e de vulnerabilidade social e das ofertas já existentes”, destacou a Secretária.

Confira a Galeria de Fotos

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo