PREFEITURA DE SÃO MATEUS ABRE INSCRIÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) ,está disponibilizando a formação continuada “Programa de Ensino em Prática: construção de propostas para efetivação do Continuum Curricular” para professores e pedagogos da Rede Municipal de Educação São Mateus. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (07).

A formação tem a finalidade de dialogar sobre os Programas de Ensino da Rede, considerando o continuum curricular previsto para 2021. Será realizada de forma on-line, via Google Meet e Youtube e terá certificação de 60 horas.

WEBINÁRIOS

Como parte da formação, webinários dirigidos aos cursistas estão previstos na programação. O primeiro será realizado na quinta-feira (13), às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação, e discutirá sobre “Ensino Híbrido: Diálogos e práticas”, com a proposta de pensar sobre o Ensino Híbrido a partir de práticas já existentes.

Para o debate, foram convidadas: Bruna Bonomo, diretora da Escola de Tempo Integral Marita Motta Santos, Rede Estadual de Ensino; e Zenilza Barros Pauli, diretora da Escola Alternativa, Rede Privada de Ensino. O evento será moderado pela professora Marília Silveira, doutoranda em História Social das Relações Políticas (UFES).