PREFEITURA DE SÃO MATEUS E SEBRAE FIRMAM PARCERIA PARA OFERECER CONSULTORIA GRATUITA A MICROEMPREENDEDORES

• Até o dia 31 de maio pessoas físicas, inclusive artesãos e pequenos produtores rurais, que fizerem seu processo de regularização para obtenção de CNPJ através da Sala do Empreendedor, serão cadastradas no sistema SEBRAE e receberão, gratuitamente, uma consultoria on-line a escolher, entre Marketing, Finanças ou Planejamento. O benefício vale também para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que ainda não utilizam os serviços do SEBRAE.

• Para ter uma ideia da economia proporcionada, o custo de qualquer uma dessas consultorias sem o intermédio da Prefeitura gira em torno de R$ 2.400,00. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contatos podem ser feitos pelo e-mail nossocreditosm@gmail.com ou pelo número celular (27) 98812-0703.

• SÃO MATEUS CIDADE EMPREENDEDORA
  • A Sala do Empreendedor, um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, foi criada para incentivar o empreendedorismo, facilitando a vida das pessoas físicas que desejam regularizar suas atividades para desfrutar das vantagens de ter um CNPJ, tais como comercializar produtos e serviços para empresas privadas ou Poder Público, ter linhas de crédito diferenciadas, entre outros.

• Pessoas físicas que desempenham alguma atividade comercial, de serviços ou artesanal, são o alvo principal da iniciativa, mas MEIs, MEs e EPPs também são atendidas. Esses empreendedores encontram, na Sala, do planejamento ao crédito, com juros abaixo do mercado. A parceria existente entre a Prefeitura e o SEBRAE permite o acesso a um amplo leque de treinamentos e consultorias de alto nível, que ajudam a evitar as armadilhas burocráticas, minimizar custos e reduzir o tempo de retorno do capital investido na atividade.