PREFEITURA REALIZA SEGUNDA FASE DE FORMAÇÃO DO ESCOLA+

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação realizou a segunda parte da formação do Projeto Escola+. Nesta etapa a gerente de Projetos da Wilivro, Bárbara Nóbrega, instruiu como cada professor e pedagogo faz para acessar a plataforma do Projeto - Wiquadro.

Nela, entre outras ferramentas, é possível acessar o livro digitalizado, atividades do livro com as respostas e vídeos explicativos, atividades extras para complementar o trabalho do professor, e também possibilita construir e disponibilizar conteúdos em qualquer formato, como: games, imagens, vídeos, textos, exercícios.

O PROJETO ESCOLA+
O Projeto Escola+, desenvolvido pela Prefeitura de São Mateus, visa fortalecer a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Uma das estratégias do Projeto é a realização de diagnósticos de aprendizagem dos estudantes, um inicial que já ocorreu, outro em outubro próximo, que servirão para subsidiar o professor para o planejamento e o replanejamento das aulas.