Prefeitura realiza vacinação contra sarampo no centro de São Mateus

Dando continuidade ao Plano de Verão Contra o Sarampo, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará no próximo sábado, (16), das 8h às 12h, um posto de vacinação contra o sarampo no Shopping São Mateus, no centro da cidade. A ação visa o controle da disseminação da doença no Município no período do verão e conta com o apoio do Shopping São Mateus em sua realização.

A vacinação no centro tem como grupos prioritários a população de até 49 anos, incluindo turistas, moradores, trabalhadores do comércio que atuam no entorno, funcionários das rodoviárias e de estabelecimentos comerciais. Todos devem levar seu cartão de vacinação. Porém, quem não possui o cartão, também pode ser vacinado. Em caso de comprovação da vacinação, conforme preconizado para sua faixa etária, a pessoa não precisa ser imunizada novamente, sendo importante levar o cartão de vacina para avaliação da equipe de saúde do Município.

Desde o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Plano de verão contra o Sarampo, no qual, além das atividades de rotina no horário de funcionamento das unidades municipais de saúde, vêm realizando ações para a vacinação da população com estratégias específicas, iniciando com a vacinação da população privada de liberdade e agentes prisionais, implementando a atual fase de vacinação nos bairros.

Em janeiro, já ocorreram ações de vacinação nos bairros Sernanby, COHAB, Ponte, Porto, Vila Nova e Pedra DÁgua. As demais localidades do Município também receberão ações ao longo do verão.

Serviço:

Campanha Plano de Verão Contra o Sarampo - Centro

Data: 16 de fevereiro (sábado)

Local: Shopping São Mateus - Avenida José Tozzi, 1500 - Centro