SÃO MATEUS CRIA COMITÊ DE BIOSSEGURANÇA PARA VOLTA ÀS AULAS DE FORMA GRADATIVA E SEGURA

Considerando que o risco de contaminação por Covid-19 entre estudantes e profissionais da Educação continua expressivo e o Plano de Imunização para a comunidade escolar ainda aguarda a fase de execução, a Secretaria Municipal de Educação junto com a Secretaria Municipal de Saúde instituiu o Comitê de Biossegurança, responsável por elaborar um plano estratégico de retomada gradativa e segura das atividades dos estabelecimentos de ensino no âmbito municipal do ano letivo 2021, observando as peculiaridades da Covid-19 e a capacidade do Município em atender as demandas.

O início do ano letivo será em 08 de fevereiro, contudo as unidades de ensino continuarão usando o formato on-line na plataforma Google For Education e o fornecimento do material impresso para os estudantes que não possuem acesso à internet. Para esse atendimento a SME organiza um planejamento pedagógico com os professores junto às unidades de ensino no período de 1º a 5 de fevereiro.

“Vamos continuar seguindo as recomendações das autoridades de Saúde. A preservação da vida é prioridade e tão logo esse retorno presencial seja seguro ele será realizado” – destacou o secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira.