Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL QUE DEBATERÁ FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DO CRIANÇA FELIZ

SÃO MATEUS PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL QUE DEBATERÁ FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DO CRIANÇA FELIZ

Entre os dias 1 e 3 de dezembro, o Município participa do III Seminário Internacional - A Qualificação das Ações do Programa Criança Feliz e o impacto nas políticas de atendimento à primeira infância: desafios e oportunidades. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. 


A Secretaria Municipal de Assistência Social, representa São Mateus, com a secretária Marinalva Broedel, que participou da mesa de trabalho online nesta terça-feira (01), com a temática: Integração do Programa Criança Feliz com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos diferentes modelos de gestão.


CRIANÇA FELIZ

O programa Criança Feliz completou quatro anos em outubro de 2020 e, desde o início das atividades, fez mais de um milhão de visitas. Em São Mateus, o Programa Criança Feliz atende 400 famílias, através de visitas domiciliares e acompanhamento remoto, tendo a parceria dos CRAS para garantir assistência integral as famílias do programa.


OBJETIVO

O objetivo do seminário é propor estratégias estruturais para a promoção do desenvolvimento infantil e do fortalecimento de vínculos, por meio da qualificação das ações do Criança Feliz, levando em consideração os diferentes contextos socioeconômicos, geográficos e culturais. Para isso, o evento contará com diversas mesas temáticas, que serão transmitidas ao vivo pela internet.


PARTICIPAÇÕES

O evento contará com a participação de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), de 12 países do Programa Conjunto Fundo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, do Banco Mundial e de fundações ligadas à infância, além de coordenadores estaduais e parceiros do programa Criança Feliz, governadores e secretários estaduais e municipais de Assistência Social.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo