SÃO MATEUS PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL QUE DEBATERÁ FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DO CRIANÇA FELIZ

Entre os dias 1 e 3 de dezembro, o Município participa do III Seminário Internacional - A Qualificação das Ações do Programa Criança Feliz e o impacto nas políticas de atendimento à primeira infância: desafios e oportunidades. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, representa São Mateus, com a secretária Marinalva Broedel, que participou da mesa de trabalho online nesta terça-feira (01), com a temática: Integração do Programa Criança Feliz com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos diferentes modelos de gestão.

CRIANÇA FELIZ

O programa Criança Feliz completou quatro anos em outubro de 2020 e, desde o início das atividades, fez mais de um milhão de visitas. Em São Mateus, o Programa Criança Feliz atende 400 famílias, através de visitas domiciliares e acompanhamento remoto, tendo a parceria dos CRAS para garantir assistência integral as famílias do programa.

OBJETIVO

O objetivo do seminário é propor estratégias estruturais para a promoção do desenvolvimento infantil e do fortalecimento de vínculos, por meio da qualificação das ações do Criança Feliz, levando em consideração os diferentes contextos socioeconômicos, geográficos e culturais. Para isso, o evento contará com diversas mesas temáticas, que serão transmitidas ao vivo pela internet.

PARTICIPAÇÕES

O evento contará com a participação de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), de 12 países do Programa Conjunto Fundo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, do Banco Mundial e de fundações ligadas à infância, além de coordenadores estaduais e parceiros do programa Criança Feliz, governadores e secretários estaduais e municipais de Assistência Social.