Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


VELOCIDADE E DIVERSÃO: NESTE DOMINGO TEM CORRIDA DE KART NO CENTRO DE SÃO MATEUS

  • Neste domingo (26), a partir de 8h, o Centro de São Mateus será palco da 7ª Etapa do Campeonato Norte Capixaba de Fórmula Kart FT 150. Os pilotos vão percorrer a pista que vai fazer a volta entre o Banco do Brasil e o Mercado Municipal. Doze pilotos já confirmaram presença, dentre eles, uma mulher e um piloto mateense. 

  • INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO
  • Os pilotos são de Linhares, Colatina e São Gabriel da Palha, além do representante do Município, o piloto mateense, Caminoti, que também é um dos organizadores do evento. A população poderá ver os karts de perto, tirar fotos, conversar com os pilotos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

  • O CAMPEONATO
  • O campeonato sempre acontece no mês de janeiro, com 20 pilotos participando. “A corrida é realizada em 12 etapas, todas realizadas em kartódromos de rua, em cidades no Norte do Estado. Neste ano, devido a pandemia, seis etapas foram realizadas no kartódromo da Serra. Agora, como muitos Municípios estão liberando a realização de eventos, fizemos uma parceria com a Secretaria de Esportes de São Mateus para fazer a 7ª etapa e já estamos fechando com outras cidades do Norte para as próximas competições”, disse Caminoti. 

  • COMO SERÁ
  • No domingo, após a montagem da pista, será feito um treino de reconhecimento, logo em seguida acontece o treino classificatório. Os organizadores vão definir se os pilotos vão correr todos juntos ou se será a corrida individual, com critério do menor tempo. Por fim, será realizada a corrida oficial, que terá duração de cerca de 20 minutos.