Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA DE SÃO MATEUS INVESTE NA REVITALIZAÇÃO DOS PARQUES DE LAZER DOS CEIM’s

PREFEITURA DE SÃO MATEUS INVESTE NA REVITALIZAÇÃO DOS PARQUES DE LAZER DOS CEIM’s

21/10/2022
  • “Investindo no bem-estar de nossas crianças, estamos investindo no futuro. As crianças têm que sempre vir em primeiro lugar”, destacou o prefeito Daniel Santana, ao assinar, nesta sexta-feira (21), ordem de serviço para mais uma etapa de revitalização dos parques de lazer de todos os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s) de São Mateus. 

  • A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, com a presença do Secretariado Municipal, vereadores, educadores e alunos do CEIM Boa Vista. A Ordem de Serviço é para fornecimento e espalhamento de areia para todas as áreas de recreação dos CEIM’s, que utilizam a areia como atividades lúdicas, esportivas e recreativas.

  • CRIATIVIDADE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
  • Com essa medida, uma empresa especializada será responsável pelo fornecimento e espalhamento da areia, visando garantir maior conforto, segurança e uso adequado dos respectivos espaços. A Secretaria de Educação explica que através dessas áreas as crianças vivenciam várias brincadeiras, como: castelos, caça ao tesouro, brincadeiras com baldinhos, estimulando a imaginação, criatividade e uma infinidade de benefícios para o desenvolvimento integral da criança, reforçando que o brincar na Educação Infantil é a mola propulsora para a criação, sociabilidade e desenvolvimento social, educativo e emocional na primeira infância.

  • “Nos espaços de interação social, esses parques constituem uma ferramenta pedagógica de grande importância de estimulação psicomotora, emocional e social. Brincar na areia é uma atividade muito importante para o desenvolvimento das crianças, já que estimula a imaginação, os diferentes sentidos, possibilitando inclusive as múltiplas experiências e aprendizagens” – observou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo