Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS COM MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS COM MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

17/11/2021
  • A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (12), uma formação para as merendeiras das escolas do Município. O objetivo foi reforçar sobre as condutas adequadas de manipulação e armazenamento dos alimentos, a importância do uso correto da máscara, higienização das mãos e do ambiente, e distanciamento social, afim de que todas estejam preparadas para as aulas presenciais.

  • A Formação foi conduzida pela coordenadora da alimentação escolar Rogéria Marinho Pinheiro, com a participação das Nutricionistas Tayla Quimquim e Brunela Peroni, responsáveis pelo Treinamento para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

  • O encontro contou com a presença do Prefeito Ailton Cafeu, do assessor jurídico Marcelo Pichara, da subsecretária de educação Elizângela Rocio, e dos Vereadores Robertinho, Carlinhos Simião e Pia. 

  • A Secretária de Educação, Edna Rossim, enfatizou a necessidade da formação: “é de extrema importância o trabalho realizado por elas dentro das escolas, atendendo aos estudantes da rede municipal, pois elas têm contato direto com os alunos, e precisam estar preparadas com o máximo de cuidados para a hora de preparar e servir a merenda,” afirmou. O encontro foi finalizado com o sorteio de brindes para as merendeiras.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo