PREFEITURA BAIXA DECRETO RECOMENDANDO FECHAMENTO DO COMÉRCIO

• Não é determinação, é recomendação: o prefeito de São Mateus, baixou nesta quinta-feira o Decreto Nº 11.357/2020, que dispõe – entre outras ações – sobre a recomendação de imediata suspensão das atividades do comércio e indústria em geral, e que seja avaliada a viabilidade de concessão de férias aos empregados.

• O Decreto destaca ainda que os comerciantes e empresários “avaliem a possibilidade de adotar o sistema de home office ou outras medidas capazes de realizar o atendimento sem o contato físico entre as pessoas”.

• Clique na imagem abaixo e veja o Decreto na íntegra:

• ALIMENTAÇÃO E REMÉDIOS
  • Os supermercados, mercados, armazéns, distribuidoras de produtos essenciais à manutenção da qualidade de vida da população, assim como farmácias, deverão manter suas atividades, além de adotar outras formas de atendimento como delivery e drive thru.

• DETERMINAÇÃO
  • Os comerciantes e empresários ficam obrigados a adotar as medidas impostas em Portaria expedida pela Secretaria de Saúde com fins de evitar a propagação do Coronavírus.

• Clique na imagem e veja a Portaria na íntegra:

• ISOLAMENTO
  • O mesmo Decreto determina o isolamento de qualquer pessoa que apresentar os sintomas característicos do Coronavírus – febre, tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.
  • DECRETO NA ÍNTEGRA