PREFEITURA REALIZA HOJE SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ENTRE CESAN E MUNICÍPIO

• A Prefeitura de São Mateus promove nesta sexta-feira (26), a partir das 18h no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), a segunda audiência pública para debater proposta de Contrato de Programa a ser celebrado entre o Município e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) para prestação de serviços de abastecimento de água e saneamento básico.

• A primeira audiência ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no Distrito de Nestor Gomes (KM 41), na Associação de Produtores Rurais de Nestor Gomes (APRUNG) e contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Assembleia Legislativa, membros da CESAN e sociedade civil.

• O prefeito Daniel Santana foi representado pelo líder do Governo na Câmara, vereador Amaro Oliveira, que fez uma explanação geral sobre os problemas do saneamento básico enfrentados pelo Município e os esforços da Prefeitura em obter soluções emergenciais, como a perfuração de poços artesianos em diversos bairros.

• BUSCANDO SOLUÇÕES
  • Amaro também ressaltou a importância da realização da audiência pública para esclarecimento da população, enfatizando a preocupação do Executivo Municipal em solucionar o problema de forma definitiva. “Nós não vamos tomar essa decisão sem que a população tenha conhecimento do que irá ser feito”, destacou.

• Na ocasião, o presidente da CESAN, Carlos Aurélio Linhalis, ressaltou que uma das principais questões colocadas pelo governador Renato Casagrande foi a necessidade de resolver o problema da questão de água e esgoto em São Mateus. “Estamos à disposição para juntos buscar e construir uma solução para esse problema histórico que vocês vivem aqui”, frisou.

• O representante da comunidade, produtor rural Antônio Cosme pediu união dos vereadores para encontrar uma solução para o problema do abastecimento de água potável e coleta de esgotos em São Mateus. Durante o discurso que fez no início da audiência, Antônio Cosme enfatizou: “O governador está se dispondo a nos ajudar. Por que não vamos ouvir?”.