QUEM GOSTA DE LIVROS, LEVANTE AS MÃOS E BATA PALMAS!

• Esta frase, proferida pela Secretária Municipal de Educação, Marília Alves Silveira, levantou centenas de mãos infantis - e muitas mãos adultas - e trouxe junto uma chuva de aplausos, marcando a entrega simbólica do fruto de um investimento de R$1.086.309,60 da Prefeitura Municipal de São Mateus, em literatura paradidática.

• Mãos de alunos, pais de alunos e integrantes das equipes pedagógicas de seis Unidades Escolares Municipais, e também de diversas autoridades municipais, do Executivo e do Legislativo, durante a entrega simbólica dos mais de 38 mil livros adquiridos com o recurso.

• Em seu pronunciamento, Marília Alves Silveira ressaltou “o empenho do prefeito Daniel Santana, que tem se dedicado cotidianamente para que tenhamos uma Educação de qualidade no Município. Investir na aprendizagem é uma tarefa grandiosa”, finalizou.

• O LÚDICO A SERVIÇO DA PEDAGOGIA
  • A Turma da Educação, como gostam de ser chamados os profissionais da Pedagogia, arregaçou as mangas e fez personagens saírem dos livros, transformando a ocasião num verdadeiro conto de fadas para as crianças presentes, que não se fizeram de rogadas.

• Enquanto autoridades e outros adultos faziam seus pronunciamentos, um grupo de pequenos já se jogava aos muitos exemplares expostos no espaço da cerimônia, na quadra do Centro de Convivência. As publicações, uma vez distribuídas às escolas, beneficiarão cerca de 12.500 estudantes, matriculados nas séries iniciais, do primeiro ao 5º ano, em toda a Rede Municipal.

• COLEÇÕES PARA VIAJAR
  • Entre obras avulsas e coleções há, de livros de pano, para as crianças menores, à literatura juvenil, histórias em quadrinhos, quebra-cabeças e recursos gráficos diversos, de forma a atender aos diferentes estágios de leitura em que se enquadram os alunos, mesmo quando cursando a mesma série.

• A seleção dos títulos foi feita considerando a adequação ao currículo escolar e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), levando em conta a faixa-etária de cada turma e a realidade escolar. Todos os títulos são aprovados pelo Ministério da Educação – MEC.