Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE CICLO DE GESTÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE CICLO DE GESTÃO

21/12/2021
  • Na segunda-feira (20), foi implementado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) o Ciclo de Gestão para acompanhamento e assessoramento com foco em resultados, em toda a Rede de Ensino do Município. A primeira etapa foi através de uma formação voltada aos diretores das 108 unidades escolares e técnicos da SME, com o tema: Plano de Ação como Ferramenta de Gestão para Resultados, que terá continuidade no mês de janeiro de 2022, e as ações previstas no Ciclo serão colocadas em prática ao longo de todo o ano letivo. 

  • TEMAS ABORDADOS
  • O evento aconteceu no auditório do 13° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São Mateus. A secretária municipal de Educação, Edna Rossim, abordou os temas: Ciclo de Gestão; a gestão escolar; o papel do diretor e pedagogo na escola; a formação efetiva de cidadãos plenos; planejamento estratégico; como se constrói um plano de ação eficaz com foco em resultados (PDCA); método interativo de gestão para melhoria contínua de processos e produtos, voltados para o âmbito educacional; entre outros assuntos.

  • “Foi um momento de muito aprendizado, diálogo, interação e apropriação de novos conhecimentos, por parte de quem esteve presente. Ao final, foi feita uma avaliação em que os diretores e técnicos mostraram-se muito satisfeitos e com muita expectativa em ver acontecer na prática toda a proposta do Ciclo de Gestão dentro das escolas que, certamente, fará o diferencial para o avanço e melhoria na educação do Município”, disse Edna.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo