Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


1° Fórum Regional - População em Situação de Rua

Prefeitura Municipal de São Mateus através da Secretaria de Assistência Social promoveu o I Fórum Regional – População em Situação de Rua.

Na última Sexta-Feira (24), a Prefeitura Municipal de São Mateus por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o I Fórum Regional – População em Situação de Rua, onde contou com a presença do Polo Nordeste representado pelos seguintes municípios: Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pedro Canário, São Mateus e Pinheiros. Vale destacar a participação dos municípios de Linhares e Marilândia.

O Fórum recebeu o palestrante Vitor Benevenuto de Freitas - Psicólogo/Mestre em Psicologia Institucional UFES, que abordou a temática: Atenção e cuidado em relação à Pessoa em Situação de Rua, onde defendeu e explanou sobre a realidade e os direitos desta população, para que possamos conhecer, compreender e repensar não só a forma de se atuar junto a esse público, mas sim, de se vislumbrar novas possibilidades de atuação junto a sociedade e demais políticas públicas. 

A População em Situação de Rua pode ser definida como: Grupo populacional heterogêneo que possui em comum pobreza extrema, que têm os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e utilizam as ruas e espaços públicos como moradia ou local de sobrevivência, de forma temporária ou permanente, assim como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória. (MDS – Ministério do Desenvolvimento Social)

A Secretária Municipal de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel, se fez presente, obtendo a seguinte fala “a importância da articulação intersetorial fortalece ainda mais a política deste atendimento contribuindo a nível de polo nordeste e entre os demais municípios para que todos nós possamos conduzir a câmara técnica a criar fluxos e protocolos de atendimento com o objetivo de termos um olhar diferenciado para esta população”, afirmou a Secretária.

Confira as Fotos [+]Clique Aqui

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo