Prefeitura realiza reunião com diretores de Escolas Municipais

Durante a manhã e tarde desta segunda-feira, (05), diretores das Escolas Municipais se reuniram com a Subsecretária Municipal de Educação, Rosângela Miranda, para informes administrativos e pedagógicos das unidades de ensino.

Os diretores das escolas de Educação Infantil reuniram-se pela parte da manhã. Pela tarde, foi a vez dos gestores municipais do Ensino Fundamental.

Na reunião, Rosângela Miranda explicou o funcionamento do processo de rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2019, que será divulgado nos próximos dias pela Prefeitura de São Mateus.

“Queremos dar continuidade ao processo de modernização das matrículas online”, destacou a Subsecretária Municipal de Educação.

Internet de banda larga para as escolas municipais urbanas e do campo

Na ocasião, também foi informado aos diretores sobre a contratação de uma empresa para o fornecimento de 111 pontos de internet banda larga para atender, principalmente, as unidades escolares localizadas na área urbana e no campo.

Além disso, foi comunicados aos presentes que o Município está inserido na Política de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa prevê a conexão em alta velocidade de todas as escolas públicas do país até 2024 e inclui um plano de formação continuada para professores e gestores, com cursos sobre práticas pedagógicas inovadoras.

“Estamos atentos para o uso das novas tecnologias em sala de aula e estamos nos preparando para trilhar esse caminho”, concluiu Rosângela Miranda.