Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


SÃO MATEUS INICIA AGENDAMENTO ON-LINE PARA TESTAGEM DE COVID

  • São Mateus vai ampliar os pontos de testagem para Covid. Agora, os mateenses que quiserem realizar o exame de RT-PCR para diagnóstico do Coronavírus (Covid-19) vão poder fazer o agendamento on-line, através do site para agendamento exclusivo: www.agendamento.saude.es.gov.br/agendamentoonline, ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado. 

  • TESTES EM TODAS AS UBS
  • Os agendamentos on-line são para realização de teste RT-PCR, eles começam a valer na segunda-feira (25). Após o agendamento, os testes de Covid serão feitos na US3 (ao lado do SAAE), para fazer o teste em outra Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município a pessoa deverá ir pessoalmente agendar na UBS que preferir. O site será mais um canal de agendamento para o cidadão e a ampliação dos testes é uma oportunidade para aumentar a testagem e mapear os casos no Município.

  • COMO AGENDAR
  • Para ter acesso ao agendamento, inicialmente é necessário realizar o cadastro no “Acesso ao Cidadão”. Feito o cadastro, o próximo passo é entrar no site e, clicando em "Agendamento", haverá a opção “Realizar Agendamento”, que solicitará dados como CPF, Cartão SUS, nome, e-mail e telefone. 

  • Na plataforma, serão disponibilizados ícones para acompanhar o agendamento e, após a realização da coleta do exame, o “Laudo Web”, onde receberá o resultado. No dia do exame, é importante se atentar corretamente ao horário solicitado e levar um documento de identificação com foto.
















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo