Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


COVID-19: SÃO MATEUS VACINA MAIS DE 11.000 PESSOAS EM AÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO ACIMA DE 40 ANOS

14/06/2021

Com o cronograma especial de vacinação para o público acima dos 40 anos, São Mateus vacinou 11.331 pessoas entre quarta-feira (09) e sábado (12). Para se ter ideia da grandiosidade da ação, esse montante ultrapassa o número total de habitantes de vários municípios capixabas. 


Vale lembrar que na previsão inicial, o Município iria vacinar 8.000 pessoas desse público, mas no decorrer da semana mais doses da vacina chegaram, o que contribuiu para o sucesso da ação em São Mateus.


NOVO CRONOGRAMA

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, as equipes de vacinação trabalharam além do horário programado, as pessoas se organizavam nas filas e as equipes continuavam as aplicações. Em algumas localidades as atividades terminaram 1h da manhã. Henrique lembrou que a Secretaria já está organizando o próximo cronograma de ações de vacinação para o público acima dos 40 anos.


DETALHES DA AÇÃO

O destaque foi logo no primeiro dia de ação, em que as equipes vacinaram 4.030 pessoas, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guriri Norte, Guriri Sul e Pedra D´Água. Na quinta-feira (10), o atendimento aconteceu nas UBS’s do Seac, Santo Atônio e Litorâneo, chegando a 2.501 imunizados.


Na sexta-feira (12) 4.000 pessoas foram vacinadas nas ações que aconteceram nas UBS’s de Forno Velho (Cohab), Sernamby, KM 23, Nova Aymorés (KM 35), KM 29 e Nestor Gomes (KM 41). Essa fase de imunizações terminou no sábado com 800 vacinados nas UBS dos Bairros Aroeira e Porto.


Lista de Fotos