Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • NAS ESCOLAS DE SÃO MATEUS, DIVERSOS PROJETOS PEDAGÓGICOS SOBRE O TEMA CARNAVAL

NAS ESCOLAS DE SÃO MATEUS, DIVERSOS PROJETOS PEDAGÓGICOS SOBRE O TEMA CARNAVAL

21/02/2020

Na semana que antecede o recesso de Carnaval as escolas da Prefeitura de São Mateus trabalharam projetos pedagógicos destacando os aspectos culturais do Carnaval, trazendo alegria, cor e folia para todos os ambientes escolares.


O objetivo foi propor momentos de diversão e brincadeiras, trabalhando a ludicidade e temas relacionados com a cultura brasileira, em torno da festa popular mais tradicional do País.


Cada unidade de ensino conta com sua própria programação. Em algumas as crianças foram fantasiadas para a escola e experimentaram atividades coletivas como baile, grito no ritmo das marchinhas, desfile de fantasias, produção de máscaras e adereços, repertório musical, café com folia, entre outros. 


Nas escolas da Rede Municipal professores, pedagogos e coordenadores participaram e orientaram os estudantes nas ações planejadas, com o intuito de estimular o aprendizado de forma lúdica por meio de eventos e aulas extra curriculares que valorizem também a cultura.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo