Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


OS MUNICÍPIOS CAPIXABAS SAEM NA FRENTE

07/11/2019

  • Secretário Estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado, sobre a ameaça do óleo:
  • “OS MUNICÍPIOS CAPIXABAS SAEM NA FRENTE. SÃO MATEUS ESTÁ DE PARABÉNS”
  • Em missão de reconhecimento e monitoramento do litoral mateense com representantes de órgãos ambientais, da Defesa Civil e da Marinha, o secretário estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado, elogiou a estrutura já montada e as ações do Executivo Municipal para amenizar os impactos ambientais caso a mancha de óleo chegue à região.

  • Segundo o secretário, “está tudo muito organizado, sincronizado com os órgãos ambientais e sociedade civil”. Ele lembrou os esforços e a atenção que o Governo do Estado tem dado ao tema. “O Espírito Santo está preparado, caso seja preciso. Os municípios capixabas saem na frente. São Mateus está de parabéns” – destacou.

  • O superintendente estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Diego Libardi, informou que o órgão está mantendo uma equipe fixa em São Mateus para o monitoramento diário das praias, rios e manguezais da região. “Estamos em alerta para a tomada de todas as providências, juntamente com o Governo do Estado e o Município de São Mateus” – frisou.

  • MARINHA
  • A Marinha do Brasil enviou para São Mateus 75 fuzileiros navais do Destacamento Operativo de Fuzileiros, do Rio de Janeiro, e mais 10 militares, envolvidos da organização dos trabalhos: cinco da Capitania dos Portos do Espírito Santo, e cinco da Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo (EAMES).

  • A tropa está acampada na sede do Motoclube Águias do Norte, em Guriri, e utilizará a estrutura montada pela Prefeitura de São Mateus para nortear os trabalhos de monitoramento das praias da região.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo