04/10 - Dia Nacional do Agente de Saúde e de Endemias

A Prefeitura Municipal de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os Agentes de Saúde e de Endemias pelo seu dia.

Por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, o Agente Comunitário de Saúde (ACS) realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS. Além disso, estende o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Nossa homenagem a todos os ACS que, com sua dedicação, contribuem dia após dia com a melhoria da saúde pública.