Ação da PMSM evita alagamento em Guriri

Desde o mês de novembro, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, vem realizando serviços de limpeza e retirada de entulhos dos bueiros e sumidouros de Guriri, a fim de garantir que o balneário não fique alagado com a incidência de chuvas.

A medida já trouxe resultados. De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Valter Pigati, há 15 dias o balneário não sofre com problemas de alagamentos, mesmo com as chuvas intensas do último final de semana.

“Vamos continuar trabalhando até a conclusão total da limpeza e desobstrução de todos os bueiros e sumidouros de Guriri. Após essa etapa, vamos construir um novo sumidouro na Avenida Esbertalina Barbosa Damiani, aumentando assim a capacidade de drenagem pluvial no balneário”, explicou o Secretário.

Bombas para drenagem de água

Em Guriri, também já estão em funcionamento duas novas bombas de sucção, reforçando a drenagem pluvial no balneário, que passa a operar com cinco bombas no total em casos de chuvas torrenciais.