ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM HANSENÍASE NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA EM SÃO MATEUS

• Nos dias 04 e 05 (amanhã e quinta-feira) de dezembro, a Carreta Roda Hans estará na Praça da Matriz, em São Mateus, para oferecer orientações sobre hanseníase e atendimento especializado para diagnóstico precoce, avaliação de incapacidades e início imediato do tratamento da doença. A iniciativa é do Ministério da Saúde, junto com a Novartis e ONG DAHW Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Saúde.

• O objetivo é conscientizar a população sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, juntamente com a oferta de atendimento qualificado para favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença. Durante os dois dias em São Mateus, a Carreta Hans estará realizando atendimento qualificado às pessoas que apresentam lesões de pele e outros sintomas neurológicos, tais como queimação, dormência, coceira e formigamento.

• O projeto “Roda-Hans” busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

• SERVIÇO:
  • Carreta Roda Hans em São Mateus
  • Data: 04 e 05 de dezembro (quarta e quinta feira)
  • Local: Praça da Matriz- Centro (ao lado do Museu Municipal)
  • Horários: Dia 04: 8h às 16h / Dia 05: 08h às 14h.