COM TRÊS VITÓRIAS E UMA DERROTA NA COPA ES, HARPIA CONQUISTA VAGA PARA O BRASILEIRO FEMININO DE FUT7

• O Harpia FC, representando o Município de São Mateus na Copa Estadual de Fut7 2022, venceu três das quatro partidas disputadas na competição, classificando-se em terceiro lugar no torneio e conquistando uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em novembro.

• Como o Espírito Santo sediará a competição, e a atual campeã brasileira é a equipe do Vila Nova, do município de Vila Velha, o Campeonato contará com quatro representantes capixabas, um dos quais, o time mateense.

• Sobre a terceira colocação do Harpia na Copa Estadual, o time perdeu apenas para as meninas do Vila Nova, atuais campeãs da categoria, nas semifinais. “Foi uma competição de alto nível técnico, e conforme podemos observar pelos placares dos jogos – 4 a 3, 3 a 0, 3 a 5 e 3 a 2 – não teve jogo fácil. Agora é investir nos treinos para a Liga Estadual, que acontecerá em agosto, já de olho no Brasileiro, em novembro”, destacou Jéssica Naponuceno de Assis, presidente do time.

• APOIO DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS
  • Jessica lembrou também “a força que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes deu ao time, custeando o transporte e a alimentação para o torneio. Sem essa ajuda não teria sido possível a nossa participação.”

• “As meninas estão de parabéns e representando muito bem o Município. Em apenas um ano de trabalho, desde que o time foi criado, essa classificação do Harpia é uma prova da evolução e de que vale a pena apoiar o Fut7 Feminino aqui no Norte do Estado” – enfatizou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos.