COMBATE AO AEDES AEGYPT: MUTIRÃO CONTRA A DENGUE CHEGA AOS BAIRROS RIBEIRÃO, MORADA DO RIBEIRÃO E SALVIANO

Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura de São Mateus levou o Mutirão contra a Dengue aos bairros Ribeirão, Morada do Ribeirão e Salviano.  A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e envolve vários setores da Administração Municipal  em atividades preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypt em todo o Município.

Durante o mutirão, os agentes de endemias e de saúde visitaram as residências do bairro, dando orientações e entregando panfletos aos moradores sobre os cuidados para evitar focos do mosquito, junto com a aplicação do nebulizador Ultra Baixo Volume (UBV) leve em diversos logradouros.

A retirada de entulhos foi realizada na última sexta-feira (14). Ação foi encerrada no bairro à noite, com aplicação do nebulizador Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, que potencializa a ação do inseticida por mais tempo no local.

INTENSIFICAÇÃO DO MUTIRÃO

Na próxima semana a Prefeitura organizará um novo cronograma do Mutirão, com previsão de três ações semanais.