CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, através de Boletim Epidemiologico oficial, neste domingo (29/03), o primeiro caso de contaminação por Coronavírus em São Mateus. O paciente, que é residente no Município, encontra-se em internação hospitalar, em isolamento e em constante monitoramento. Todas as medidas sanitárias necessárias já foram tomadas.

• COLABORAÇÃO DE TODOS
  • O Município orienta a população a redobrar os cuidados e enfatiza que tem tomado todas as ações para o combate ao Coronavírus, seguindo as orientações e decretos do Governo do Estado – como medidas para evitar aglomeração de pessoas, fechamento do comércio, proibição de feiras livres, entre outras. Contudo precisa da colaboração de todos.

• Até o momento foram notificados 13 casos com suspeita do Coronavírus em São Mateus. Destes, 7 foram descartados, há 5 casos em investigação e 1 caso confirmado.

• SIGILO DO PACIENTE
  • A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localizam as residências dos casos suspeitos ou confirmados.