CONSULTÓRIO NA RUA REALIZA AÇÃO ESPECIAL PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A equipe do programa Consultório na Rua, da Prefeitura de São Mateus, realizou uma ação em Guriri voltada para a população em situação de rua. A ação especial contou com uma equipe médica, que avaliou, requisitou exames e prescreveu medicamentos.

POPULAÇÃO VACINADA

Na ação, o Consultório na Rua contou também com apoio de uma equipe de vacinadores, que fizeram a atualização dos cartões de vacina. Foram distribuídos kits de higiene bucal e algumas roupas. Vale lembrar que atualmente não há nenhum caso confirmado de Coronavírus entre a população em situação de rua.

“Entendemos que quando conseguimos avaliar e tratar uma pessoa em situação de rua é muito significativo, porque sabemos o quão difícil é chegar e ser aceito por eles, isso é um ganho enorme. Nosso lema permanece: se você não pode ir até a saúde a saúde vai até você”, afirmou a enfermeira e coordenadora da equipe, Ana Alves.

CONSULTÓRIO NA RUA

Em atividade desde junho, o programa Consultório na Rua oferta todos os serviços da Rede de Saúde e conta com uma equipe formada por enfermeiro, técnico em enfermagem e assistente social, além de contar com o suporte das Unidades Básicas de Saúde. A equipe continua percorrendo os bairros do Município atendendo pessoas em situação de rua.