CONTROLADORIA GERAL DE SÃO MATEUS LANÇA SISTEMA DE AUDITORIA EM FÓRUM DE CONTROLADORES

• A Controladoria Geral do Município de São Mateus lançou, no Fórum de Controladores realizado em Serra, um eficiente e inovador Sistema Integrado de Controle Interno (SICI-Web), que permite informatizar documentos, padronizar processos, gerar maior produtividade, reduzir a burocracia e o uso de papéis na Administração Pública.

• Os trabalhos foram coordenados pela controladora geral de São Mateus, Simone Cassini, que também é presidente do Fórum de Controladores do Estado do Espírito Santo (Fecontes), e o programa foi apresentado pelo servidor João Pedro Sousa.

• SISTEMA SEGURO E COLABORATIVO
  • Desenvolvido em 11 meses pela Controladoria Geral do Município de São Mateus, o SICI-Web funcionará totalmente on-line, não vai precisar ser instalado ou configurado, é totalmente seguro e apresenta as operações em tempo real e análise de performance. “Nossa ideia é criar um sistema colaborativo que também poderá ajudar outros municípios” – frisou João Pedro, desenvolvedor do sistema.

• “O sistema foi pensado e criado para auxiliar o trabalho realizado pelo Controle Interno, conferindo celeridade, eficiência, qualidade, além de economia à Administração Pública. Nosso intuito é disponibilizar às Controladorias Municipais participantes do Fórum” – destacou Cassini.

• Vila Velha será o primeiro Município a conhecer e testar o sistema, que logo após será disponibilizado a outros Municípios interessados, por meio de termo de cooperação técnica.