CURSO DE MARINHEIRO: PROCESSO SELETIVO COM INSCRIÇÕES GRATUITAS NA SECRETARIA DE TURISMO DE SÃO MATEUS

• Começa nesta terça-feira (24) e vai até dia 6 de novembro o prazo de inscrições – gratuitas - para o Processo Seletivo do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (turma 1/2023) da Capitania dos Portos do Espírito Santo, que será realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus.

• Os 30 melhores classificados no Processo Seletivo – provas de Português e Matemática, Exame Médico e Teste de Aptidão Física – participarão do curso, que é de graça e, segundo o secretário municipal de Turismo, Adriano Oliveira, “pela primeira vez está sendo oferecido ao público não militar aqui no Norte do Estado. Essa formação é indispensável para fomentar o Turismo Náutico, que tem um potencial enorme e é pouco explorado justamente devido à falta de pessoal habilitado”.

• O Curso prepara profissionais para atuar no Nível de Habilitação 1 – nível básico – e após a conclusão e aprovação o aluno receberá, também gratuitamente, o Certificado de Proeficiência (DPC-1034) e a Caderneta de Inscrição e Registro com os assentamentos pertinentes.

• As inscrições são exclusivamente presenciais.

• PARTICIPE!
  • Clique no aqui para ver o Edital na íntegra com o Cronograma e a Ficha de Inscrição: https://www.saomateus.es.gov.br/uploads/concursositens/58bdzyikgpxwl1et02j9rh3ocmf4v6suqn7a.pdf