DIA D CONTRA O SARAMPO TEVE VACINAÇÃO EM 25 UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO MATEUS

O Dia D de vacinação contra o Sarampo, realizado no sábado (15) com objetivo de imunizar crianças de 5 a 19 anos, alcançou 25 Unidades de Saúde de São Mateus, que ficaram abertas nas zonas urbana e rural. O foco da campanha foi o sarampo, contudo também houve imunização contra caxumba e rubéola.

As Unidades abertas foram: US3 (Boa Vista, próxima ao SAAE), Santo Antônio, Bom Sucesso, Aroeira, Planalto (Seac), Forno Velho (Cohab), Santa Teresa (Ponte), Porto, Pedra D'água, Vila Nova, Sernamby, Guriri Norte, Guriri Sul, Ideal, Aviação, KM 23, KM 29, Nova Aymorés (KM 35), Nestor Gomes (KM 41), Litorâneo, Morada do Ribeirão, Santa Maria, Nativo, Nova Lima e Paulista.

A campanha começou no dia 10 de fevereiro e prossegue até o dia 13 de março. Bruna explica que devem vacinar pessoas que ainda não têm duas doses da vacina registradas no cartão. Em 2019 já foi realizada campanha para crianças de 6 meses a menores de um ano, crianças menores de cinco anos e pessoas de 20 a 29 anos.

ADULTOS DE 30 A 59 ANOS

Em agosto está prevista uma campanha contra o sarampo para adultos de 30 a 59 anos.

FEBRE AMARELA

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o Dia D para também fazer o reforço contra a Febre Amarela em crianças de 4 a 7 anos de idade.