EM SÃO MATEUS, REMATRÍCULAS ABERTAS ATÉ SEXTA-FEIRA (16) PARA ALUNOS DA EJA

• Estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Municipal de Ensino de São Mateus, podem realizar suas rematrículas na Unidade Escolar em que estudam até prazo de 16 de julho.

• A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), oferta o 1º e 2º Segmentos da modalidade, que correspondem a conclusão do Ensino Fundamental, em escolas do Campo e Cidade, com espaços escolares acolhedores, professores capacitados e uma dinâmica de trabalho pautada na valorização dos conhecimentos prévios dos educandos.

• INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Para os interessados, é preciso ter no mínimo 15 anos completos. As inscrições podem ser feitas para o 1º ao 4º Período, que correspondem aos anos iniciais e 5º ao 8º Período para anos finais do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem nas escolas da Rede Municipal, no período noturno, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. A cada semestre os educandos concluem um ano escolar.

• As rematrículas e as matrículas novas podem ser efetivadas na Secretaria de cada Unidade de Ensino, que também organiza o horário para atendimento dos interessados. Lembrando que devido ao momento pandêmico, as escolas estabelecem protocolos de distanciamento, para que não haja aglomeração.

• NOVAS MATRÍCULAS
  • As inscrições para novas matrículas na EJA ocorrem em qualquer período do semestre letivo. Neste semestre o Município ofertará vagas em 11 escolas. São elas:
  • - EMEF Bom Sucesso (1° ao 8° período)
  • - EMEF Dora Arnizaut Silvares (1° ao 8° período)
  • - EMEF João Pinto Bandeira (1° ao 8° período)
  • - EMEF Herinéa Lima Oliveira (1° ao 8° período)
  • - EMEF  Roseli Pires Clemente (1° ao 4° período)
  • - EMEF km 35 (1° ao 8° período)
  • - EPM  Divino Espírito Santo (1° ao 4° período)
  • - EPM  Nova  Vista (1° ao 4° período)
  • - EPM Palmito (1° ao 4° período)
  • - EPM  Militino  Carrafa (1° ao 4° período)