EMEIEF de Córrego da Palmeira realiza Semana da Família na Escola

De 5 a 9 de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) São Pio X, localizada no Córrego da Palmeira, Km 47, realiza a XI Semana da Família na Escola. O evento conta com apoio da Prefeitura de São Mateus, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente.

Com o tema “Família e Escola: Semeando a paz e construindo a Cidadania”, o evento tem como objetivo trazer temas pertinentes ao convívio escolar e familiar para o debate e a formação dos participantes.

Segundo a gestora escolar Ivanilda do Rosário Cardoso, todos os dias do evento contam com oficinas, palestras, exposição de trabalhos dos estudantes, além de atividades recreativas, esportivas e mística. Ela contou como foi a programação de abertura, ocorrida nesta segunda-feira, (05).

“Na abertura recepcionamos os pais e responsáveis. Depois ministramos uma palestra sobre higiene pessoal com os estudantes. Em seguida, tivemos uma manhã de beleza, com corte de cabelos e embelezamento de unhas. A parte da tarde foi dedicada à literatura”, conclui.

Na sexta-feira, (09), último dia do evento, haverá a entrega de premiações de concursos internos realizados pela escola e uma bênção especial das famílias com a presença do Padre André Masarim, Vigário Paroquial de São Mateus. Ao final, a programação será concluída com uma confraternização.