ESCOLA COMUNITÁRIA RURAL FAZ CAMINHADA PELA SAÚDE

O tema gerador Saúde – tema gerador é a ferramenta pedagógica utilizadas nas escolas do campo do município – trabalhado pelos professores e estudantes da Escola Comunitária Rural (ECORM) Maria Francisca Nunes Coutinho resultou na realização da 3ª Caminhada da Saúde, desenvolvida em parceria com a unidade de saúde do Nativo.

A concentração foi em frente à Escola, de lá a caminhada seguiu até a localidade do Nativinho. Além da animação e disposição, os estudantes levaram cartazes com orientações sobre a importância do cuidado com a saúde e toda a comunidade presente teve acesso a alguns serviços de saúde.

“Estamos na terceira edição da caminhada. Durante o trimestre que trabalhamos o tema gerador Saúde buscamos estudar sobre a importância das atividades físicas, alimentação saudável, saúde e prevenção. Trabalhar isso com os estudantes faz com que eles se tornem multiplicadores junto às famílias e à comunidade”, explica Rosilea Alves dos Santos, gestora da escola.