ESCOLA HERINÉIA PROMOVE, EM GURIRI, A “FESTA DAS NAÇÕES”

• Hora de rever os amigos, da escola e da vizinhança: a EMEF Herinéia Lima de Oliveira realizará neste sábado (03), a partir das 16h, a sua tradicional festa escolar, que acontecia desde 2013 e deixou saudades durante os dois anos mais críticos da pandemia.

• Com comidas típicas, sorteio de um ventilador, de um liquidificador e de R$ 600 em dinheiro, além de várias apresentações culturais retratando a dança e a música de diversos países, o tema “Festa das Nações” antecipa a essência do evento.

• “Uma grande comemoração da diversidade dos povos que formam a cultura mundial, antecipando os festejos para a Copa do Mundo, que irá acontecer em novembro, no Qatar” – define Larissa Lopes, diretora da Escola.

• ATIVIDADE PEDAGÓGICA
  • Festas escolares integram o calendário pedagógico, e são atividades que procuram envolver ao máximo as comunidades, escolar e do entorno. Na “Festa das Nações”, todas as séries, do 1º ao 9º ano, terão por missão, sempre sob a orientação de um professor, representar uma variedade cultural através da dança.

• A mais tradicional do universo escolar, a Quadrilha, será a primeira atração e ficará a cargo dos 1ºs e 2ºs anos. Na sequência será possível apreciar a Tarantela, o Flamenco, a Dança do Ventre, coreografias específicas do Blue-Jazz e Rock’n Roll americano e até o típico Funk Nacional, com o “Passinho de BH”, que viralizou como desafio.

• Resumindo tudo: IMPERDÍVEL! Bora lá?