Escola Municipal de São Mateus realiza 2º encontro de capoeiristas

No próximo sábado, (10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental, (EMEF) Córrego do Milanez, realiza o seu 2º Encontro Cultural de Capoeiristas.

O evento é organizado pelo diretor escolar Maciel Rodrigues. Na programação, haverá a apresentação de convidados, roda de capoeira, entrega e troca de cordel e samba de roda, tudo com a supervisão dos mestres de Capoeira “Militão” e “Pai da Mata”.

“A escola oferece capoeira gratuitamente aos estudantes, pais, responsáveis e membros da comunidade local e do entorno nas terças e quintas-feiras, no qual temos um grupo com 30 participantes. A prática da capoeira tem sido um aliado nas práticas pedagógicas da escola”, destaca Maciel Rodrigues.

A Escola Municipal Córrego do Milanez está localizada no Km 28. A programação começa a partir das 08h, com participação de cerca de 10 grupos de capoeira.