Guarda-vidas realizam 22 resgates no último feriadão

Durante o período do feriadão da Proclamação da República (15 a 18 de novembro), os guarda-vidas que atuam no balneário de Guriri, realizaram 22 resgates e 830 abordagens de prevenção.

As informações fazem parte do balanço realizado pela Coordenação dos Guarda-vidas, que também registrou 17 ocorrências de crianças perdidas nesse mesmo período.

Por questões estratégicas, os 10 guarda-vidas que atuam no balneário de Guriri durante o ano são distribuídos em postos com maior fluxo de pessoas, que são locais considerados com maior probabilidade de haver um alto índice de afogamentos.

A Secretaria Municipal de Defesa Social encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei para a contratação de 50 guarda-vidas para o período do verão, o qual já foi aprovado.

A seleção dos profissionais será realizada por meio de processo seletivo simplificado. A previsão é que os novos guarda-vidas iniciem suas atividades em meados de dezembro.