Infância Feliz é destaque em Mostra Cultural da Secretaria Municipal de Educação

Na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25), a cidade de São Mateus recebe a 18ª Mostra Cultural da Educação Infantil, evento na qual a população terá a oportunidade de conhecer os projetos pedagógicos da Educação Infantil que são desenvolvidos nos centros do Sistema Municipal de Educação.

Desde 2017, a Mostra busca destacar os projetos que valorizam o ato de brincar por meio dos jogos e brincadeiras nos espaços dos Centros de Educação Infantil. Neste ano, o projeto de trabalho escolhido foi “Infância Feliz”.

“Visamos fortalecer o lugar da criança como o centro do processo educativo, sendo protagonista de seu desenvolvimento e das competências inerentes à sua aprendizagem. Quem for à Mostra, vai conhecer algumas dessas experiências e também interagir com elas”, relata Vera Pestana, coordenadora da Educação Infantil Municipal.

Ao todo, 48 instituições que atendem a Educação Infantil, além de instituições de Ensino Superior participam da Mostra, que ocorrerá no Centro de Vivência Amélia Boroto. A expectativa da organização é que mais de 15mil pessoas visitem o evento.

Datas: 24 e 25 de outubro de 2018 (quarta e quinta)

Local: Centro de Vivência Amélia Boroto

Endereço: Rua João Pinto Bandeira, 74 - Bairro Carapina - São Mateus - ES