INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO EM SÃO MATEUS: MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA PROJETOS DE AUDIOVISUAL E OUTRAS EXPRESSÕES CULTURAIS

• Já estão disponíveis, no endereço eletrônico https://saomateus.es.gov.br/servicos-cidadao/lei-paulo-gustavo-195-2022 o Edital e os formulários para inscrição de projetos, para o setor audiovisual e outras expressões culturais, de pessoas físicas ou jurídicas que pretendam captar recursos da Lei Paulo Gustavo através da Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus.

• O Edital abrange três diferentes linhas: apoio a produções audiovisuais, de forma exclusiva ou em complemento a outras formas de financiamento, inclusive aquelas com origem em recursos públicos ou financiamento estrangeiro; capacitação, formação e qualificação em audiovisual; e demais áreas culturais.

• O objetivo é promover a criação de postos de trabalho dos diversos elos da cadeia produtiva, bem como a profissionalização e a projeção do setor, circular, difundir e incentivar a produção audiovisual de qualidade no Município, estimular a formação de plateia, o fortalecimento do mercado de trabalho e a geração de renda, e fomentar a indústria criativa.

• Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto por linha, concorrendo com, no máximo, três diferentes projetos. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de modo eletrônico, através do e-mail leipaulogustavo@saomateus.es.gov.br, das 12h desta quarta-feira (25) até as 18h do dia 6 de novembro.

• ATENÇÃO AOS CRITÉRIOS ESTIPULADOS PELO EDITAL
  • A secretária municipal de Cultura, Domingas Dealdina, ressalta que “é extremamente importante que, na redação dos projetos, os proponentes fiquem atentos aos critérios do Edital, especialmente no que diz respeito a acessibilidade e contemplar as diversidades, como LGBTQIA+ e Comunidades Tradicionais, por exemplo”.

• Ainda segundo Domingas, “o projeto pode ser espetacular, mas o cumprimento dos critérios será determinante na pontuação e, consequentemente, na classificação do mesmo”.