MAIS DOIS ÓBITOS CONFIRMADOS POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS NESTA QUINTA-FEIRA (26)

• A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 16.192 casos notificados com suspeita de Coronavírus em São Mateus. Destes, 3.835 são casos confirmados, 7.105 foram descartados, 1.174 são suspeitos em investigação, 4.078 são casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais, há 3.623 curados e 88 óbitos. O percentual de cura do Município é de 94,4%.

• Dos casos suspeitos, 1.153 estão em isolamento domiciliar e 21 em tratamento hospitalar.

• DOS ÓBITOS
  • Uma paciente de 57 anos, moradora do Bairro Vila Nova, foi a 87ª vítima fatal do Coronavírus em São Mateus. A vítima foi internada no dia 14/11, foi confirmada para Covid-19 no dia 15/11 por teste RT-PCR, vindo a óbito no mesmo dia. Investigação do óbito encerrada no dia 26/11.

• Paciente de 62 anos, morador do Bairro Centro, foi a 88ª vítima fatal do Coronavírus em São Mateus. Ele foi internado no dia 20/11, foi confirmado para Covid-19 no dia 17/11 por teste RT-PCR, vindo a óbito no dia 25/11.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.