MAPA TURÍSTICO DA ILHA DE GURIRI: Faça o download em alta resolução

A parceria entre o artista Anderson Santos e as secretarias de Comunicação e de Turismo de São Mateus resultou em arte e informação. Moradores e turistas da Ilha de Guriri ganharam um Mapa Turístico atualizado, destacando as belezas naturais, atrativos turísticos e os principais points do balneário. Traz também localização e contatos de hotéis e pousadas.

Anderson Santos, artista multimídia que tem trabalhos expostos em diversos países, é quem assina a arte – toda feita à mão. A edição e produção ficou a cargo do secretário de Comunicação Júnior Eler.

• Faça o download ou visualize em seu navegador o Mapa em PDF clicando aqui.
  • Faça o download ou visualize em seu navegador o Mapa em JPG clicando aqui.

O PARAÍSO É AQUI

Anderson Santos reside na Ilha, onde tem estúdio de tatuagem e ateliê. Então cada detalhe foi pensado com muito mais carinho, desde o Pontal do Cricaré, na divisa com Conceição da Barra, até Barra Nova, passando pelas Praias do Abricó, das Tartarugas, Guriri, Acessível, dos Surfistas, do Bosque e Linda. Ainda compõem o cenário a Igrejinha, Rio Mariricu, manguezais, Casa de Cabeça pra Baixo, Trilha do Gambá e muito mais.

Para compor o Mapa as equipes visitaram cada ponto de Guriri, fotografando, filmando, entrevistando moradores, turistas, comunidade ribeirinha, as belezas naturais da Ilha. “A missão foi fazer uma obra que serve de guia para nativos, chegantes, turistas de veraneio e os de passagem, e que também possa ser admirada” – destacou Anderson.

Quem quiser adquirir o Mapa Turístico gratuitamente é só requisitar na Secretaria de Comunicação (Centro Administrativo da Prefeitura, Bairro Carapina) e Secretaria de Cultura (Sítio Histórico Porto). Também pode ser encontrado em pousadas, hotéis, bares e restaurantes de Guriri.

• Faça o download ou visualize em seu navegador o Mapa em PDF clicando aqui.
  • Faça o download ou visualize em seu navegador o Mapa em JPG clicando aqui.

PDF(s)