Matrículas on-line da Rede Municipal iniciam hoje

A prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação (SME), informa que o período matrículas de novos estudantes nas Escolas Municipais está aberto e serão realizadas em sistema on-line disponibilizado no site oficial do município: www.saomateus.es.gov.br, no link Matrícula Escolar 2019 . As pré-matrículas são destinadas para estudantes que desejam ingressar na Rede Municipal ou desejam mudar de escola dentro da rede, a partir da Creche Nível II até o 9º ano. O período de inscrição encerra dia 05/12, às 23h59 horário de Brasília.

Adotamos esse sistema para diminuir as filas, os transtornos e manter um processo dinâmico.” destaca José Adilson Vieira, secretário de educação, “todas as informações, critérios e períodos estão disponíveis no Decreto Municipal 10.218/2018, que pode ser acessado na página oficial da Prefeitura”, completa.

Ao realizar o cadastro é importante que todos os dados dos estudantes e dos pais sejam informados com precisão e sem abreviaturas, e que endereço seja da residência do estudante, também é necessário a impressão do comprovante do cadastro realizado.

Posto de Atendimento

Durante o período da pré-matrícula a SME manterá a disposição de pais e responsáveis que não possuem acesso a internet um posto de atendimento funcionando no Polo da Universidade Aberta Brasileira (UAB), anexo a sede da Secretaria de Educação, no Bairro Carapina. O horário de atendimento é segunda a sexta-feira de 09h às 12h e das 14h às 17h, sábado (01/12) será plantão das 09h às 16h.

Confira as principais datas no quadro abaixo: